Microapartamento: tendência e integração

Microapartamento: tendência e integração
Os projetos compactos são as novas tendências da arquitetura e decoração. Projetos assim são ideais para jovens estudantes solteiros e até mesmo recém-casados. Além disso, os microapartamentos são tendência internacional.
A arquiteta Bianca da Hora assina o projeto de reforma e decoração deste apartamento de 27m², no bairro Piedade, na Zona Norte do Rio de Janeiro, feito em parceria com a Celmar Rio.
“Para adaptar o estilo de vida às poucas metragens disponíveis, é importante adotar soluções inteligentes e escolher o mobiliário de forma certeira para tornar a casa um local agradável, acolhedor, prático e organizado”, explica Bianca para a Casa, da Abril.
Com layout integrado, a arquiteta demoliu paredes para ampliar os espaços e favorecer a entrada de luz natural no apartamento
Living
Somando as funções de sala de estar, jantar e TV, o living assume móveis neutros e compactos, como o conceito exige. Os móveis planejados, neste caso, são essenciais para o sucesso do projeto.
Uma unidade visual é claramente um dos principais objetivos da arquiteta: a paleta passeia entre tons de cinza, preto, branco e madeira.
Cozinha
Ainda mantendo a unidade, a cozinha mantém a paleta de cores, explorando agora móveis que permitem uma locomoção, como um corredor.
A serralheria também foi explorada: uma divisória é posicionada entre a cozinha e a área de serviço, para facilitar a entrada de luz natural.
Quarto
Para o quarto, não há outro caminho senão explorar a marcenaria inteligente. A mescla de móveis e elementos aproveita cada centímetro do espaço.
Para criar um nicho iluminado em madeira, a arquiteta brinca com a profundidade da cabeceira da cama, recuada e com armários aéreos sobre ela.
Até no banheiro
Mantendo o padrão dos demais ambientes, o banheiro ganhou revestimento na cor cinza, aplicado nas paredes e piso, com meia divisória em vidro delimitando a área molhada.
Para a arquiteta: “O ponto alto desse apartamento é a divisão e aproveitamento dos espaços: prova que é possível morar com conforto e qualidade de vida em metragens reduzidas e ainda adotar elementos que atendam ao desejo do morador por um lar moderno, atemporal e funcional. É a nova forma de morar nos dias de hoje”.
Se você busca os móveis ideais para seu pequeno apartamento, conheça a Celmar Móveis.