O requinte das obras de arte

O requinte das obras de arte
Quadros, esculturas e adornos assinados por artistas. Como complementar a decoração de casa com peças tão singulares?
A presença de obras de arte na decoração de residências está cada dia mais em alta. Elas despertam sentimentos e sensações que refletem a expressão artística-cultural num simples olhar. São regiões, épocas e estilos que podem agregar beleza e conteúdo ao que chamamos de arte & decor.
Pinturas, gravuras, fotografias e esculturas
Para trazer movimento aos ambientes, peças de cores fortes e texturas contemporâneas. A ideia é trabalhar com tons complementares de personalidade. No caso das esculturas, os tons de metal acobreado – como o rosé - vão muito bem com composições pastéis.
Quando falamos de sala de estar, ou qualquer espaço de convivência, dar destaque ao seu estilo de escolha sem perder o “aconchego” é imprescindível. A dica é optar por obras com cores e formas que complementam o que já existe no ambiente. Para paredes de cores mais claras, aposte no contraste de fotografias ou pinturas de cores mais vibrantes.
Espaços de passagem (entrada e circulação entre cômodos) pedem gravuras à altura dos olhos com designs mais delicados. Que tal investir em molduras de vidro? A transparência além de passar a sensação de ampliar as dimensões onde se encontra, mostra leveza.
Ambientes de extrema funcionalidade, como o toilet, cozinha ou lavanderia, podem ganhar classe e demonstrar apresso pela estética dos detalhes através de aquarelas - formas simples e fortes.
Apreciar boa arte na decoração de qualquer espaço é sinônimo de personalizar o seu estilo através da história sutilmente expressada em formas e cores, livrando qualquer espaço da monotonia e alcançando o melhor da arte e decoração.